quinta-feira, 2 de maio de 2013

Jantar saudável e rápido!

Hoje acabei esquecendo de descongelar algo para jantar. Mas sempre que faço hamburguer eu aproveito e capricho na quantidade, reservando alguns no congelador para a hora do aperto.

E hoje eles entraram no cardápio noturno. E como tinha comprado palmito e cogumelo paris ontem no Hortifruti, logo veio o menu na cabeça.

E o mais legal é que saiu super rápido, não atrapalhou nem um pouco meus estudos.



Palmito:

Corte o palmito pupunha ao meio e regue com um pouco de azeite, sal e pimenta. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio (180°C) por mais ou menos 40 minutos. Deixa lá e vai fazer outras coisas. Tire o papel alumínio e deixe por mais uns 15, 20 minutos, até dourar um pouquinho.

Quando tirar o papel alumínio, comece a preparar as outras coisas.

Cogumelos
Refogue uma cebola grande bem picada com um pouco de ghee (manteiga clarificada). Quando estiver dourada, jogue o cogumelo em tiras e deixe suar no fogo alto mesmo. Depois abaixe o fogo e pegue um pouco de cachaça e jogue na panela. Aumenta o fogo e usa a chama para flambar um pouquinho (cuidado pra não botar fogo na cozinha!!!!!). Acerte o sal e pronto!

Hamurguer
Na mesma frigideira do cogumelo (o monstro da preguiça nem lavou rsrsrs) leve o hamburguer pra grelhar sem gordura mesmo, ele frita na gordurinha que sempre fica na carne.

A montagem fica por conta da criatividade.....

Tava bom e super rápido de fazer. Minha mãe morreu de inveja quando disse que era esse o cardápio do jantar. Mas aí fica bom e fácil fácil....

0 comentários:

Postar um comentário