sábado, 22 de fevereiro de 2014

Café da manhã

Está nos meus planos abolir por completo o presunto (aquele embutido, claro!). 
Só que eu amo um presunto na torrada e precisava achar algo que substituísse e não me deixasse com vontade.
Ao mesmo tempo, eu não sou muito fá de tofu (acho sem graça!) e detesto não gostar de algum alimento hehehehe
E aí juntei os dois objetivos. Achei um tofu feito sem soja transgênica e fui pra cozinha!

A pasta ficou ótima no meu pão, acompanhado de café e suco de melancia :-P

Ingredientes

2 coxinhas de frango cozidas e desfiadas (frango saudável! Sem hormônios!)
250 g tofu firme 
Azeite a gosto
1 cenoura ralada
salsa e cebolinha picadinhas
Sal
Pimenta
gotinhas de limão

Divida o tofu ao meio. Uma parte você esfarela com a mão mesmo. A outra parte você coloca no processador com um pouco de azeite, sal e pimenta. Acrescente as gotinhas de limão. Prove o sal. Junte a salsa e cebolinha e processe mais um pouco (não muito, assim a salsa não se desfaz por completo).
Num pote mistura essa pasta de tofu, o frango e a cenoura ralada.
Acerte o sal e pronto! Mais fácil impossível!





0 comentários:

Postar um comentário