domingo, 30 de março de 2014

Crepioca de banana


Essa é fácil, fácil! Uma sugestão diferente da tapioca nossa de todo dia. Assim, ela lembra um crepe e dá a sensação de que estamos comendo algo mega engordativo.

Já vi várias versões da crepioca, mas fiz a minha com as farinhas que tinha em casa. É só usar a criatividade.

Massa:
1 ovo
1 cs goma de tapioca
1 cs farinha de coco
1 cc açúcar mascavo (é só para tirar a neutralidade)
1 pitada de cardamomo em pó.

Bata todos os ingredientes num copo alto (bate no garfo mesmo!)

Recheio:
1 banana
1/2 cc oleo de coco
1 colher (aí você escolhe o tamanho da sua hehehe) de rapadura ralada ou mel
pitada de canela e cardamomo em pó

Eu pego duas frigideiras (porque eu tenho preguiça de esperar, lavar e tudo mais). Em uma refogue a banana picada no oleo de coco, mel, canela e cardamomo. Espere virar um recheio cremoso, com um pouco de caldinho.

Na outra frigideira, você unta com um pouco de oleo de coco e despeja a massa da crepioca. Espera uns 3 minutos e vire. Mais uns dois minutinhos e está pronta pra rechear!!!




3 comentários:

  1. Le já fiz crepioca umas 3 vezes mas todas salgadas. Eu fiz com 1 ovo e uma colher de goma de tapioca e coloco um pouco de creme de cebola. O recheio fiz com o q tinha em casa queijo, presunto oregano etc. Achei MT prático pq qnd faço crepe tem q bater no liquidificador a massa e sempre da mais q o necessário e a tapioca eu adoro mas meu marido não gosta tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não gosta? Aqui em casa se eu fizer só pra mim o meu marido rouba a minha hahahahaha

      Excluir
  2. Olá Lelê.... gostei da receita! vou fazer! mas no lugar do cardamomo, sugere outra especiaria? aqui na minha cidade não a encontro.... talvez canela ou noz moscada...

    ResponderExcluir