domingo, 30 de março de 2014

Curry de jaca verde

E ainda tem jaca verde no meu freezer! Comi essa semana no .Org, um restaurante vegetariano e orgânico no Jardim Oceânico, Barra. E lá tudo é muito delicioso. Nesse dia o prato foi um curry de vegetais que estava uma delícia! Aí lembrei da jaca verde e bolei uma receita de jaca inspirada nesse curry. Claro que eu não tenho um terço da criatividade que o pessoal do restaurante tem para deixar o prato bonito. Mas ficou muito gostoso. Eu comi o meu como se fosse uma sopa mesmo, já o Leo comeu com arroz e ficou uma combinação perfeita.

Receita:
2 cebolas picadas
4 dentes de alho picados
1 pimenta dedo de moça sem semente
1 xícara de leite vegetal (usei de coco caseiro)
200 g jaca verde cozida
Legumes que você tiver e quiser botar (eu usei cenoura e brocolis que estavam na geladeira).
2 cc Curry (usei uma mistura de garam masala e balti curry, dois tipos de curry que comprei quando estava viajando)
40 g biomassa descongelada e aquecida - para que ela volte para a textura original (opcional)
Sal

Refogue a cebola, alho e pimenta. Quando estiverem dourados, acrescente o curry, a jaca e metade do leite. Dilua a biomassa no resto do leite e acrescente. Prove o sal. Acrescente os legumes cozidos que voce tiver. Se os legumes não estiverem cozidos, coloque no início!
Salpique salsinha por cima e sirva!








0 comentários:

Postar um comentário