quarta-feira, 13 de março de 2013

Cogumelo chique

Tava com muita vontade de fazer esse cogumelo virar um prato chique. E juntou com essa vontade a minha mais nova aquisição: aquela forminha redonda vazada que os chefs usam para finalizar os pratos. Sempre achei isso o máximo. E ai resolvi publicar a receita principalmente pra dar a dica para minha amiga Livia que é vegetariana e anda se aventurando na cozinha. Claro que a minha não foi nem um pouco vegetariana haja vista esses mega bifões da foto. Mas o artista principal do prato foi o shiitake e por isso a homenagem para a Livia e outras amigas que se interessem.

E foi assim que comecei picando bastante alho (aqui em casa amamos!!!!) e refogando na manteiga (usei ghee, que vou explicar algum outro dia, mas é uma maneira mais saudável de usar manteiga na cozinha). Depois foi so jogar o shiitake em laminas grossas (sem o cabinho), um pouco de saquê e molho shoyo (se possível, de fermentação natural).

Para dar o charme com esse ovo eu fervi uma panela com bastante agua e abri o ovo ali, como se estivesse fritando. Deixei alguns minutos e coloquei por cima do shiitake, colocando um pouco de sal marinho e azeite trufado em cima. Ficou muito gostoso!

0 comentários:

Postar um comentário