quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Pudim de mandioca sem lactose da Elaine


Sério.... esse foi o melhor pudim sem lactose que já comi na vida!!!!! Se dependesse de mim, comeria um inteirinho!!!!

Fui jantar na casa da Elaine e do Junior, que também estão entrando numa vibe mais natural e ela queria preparar uma sobremesa que meu marido pudesse comer. Correu atrás e achou essa receita maravilhosa que ela adaptou. 

Portanto, essa receita não é minha, é da minha "colunista convidada" hahahahahaha Chique isso, ne? 

Mas falando sério, a Elaine arrasou muito nessa receita. Eu ainda penso nesse pudim depois de quase duas semanas.... Aliás, ela arrasou no jantar todo! Palmas pra essa minha amiga mega dedicada e super interessada em se aventurar na cozinha. Mandou muito!!!!!

Vamos à receita?



Para o pudim:
400ml de leite de côco
Duas colheres de manteiga ghee
Uma xícara de açúcar demerara
4 ovos orgânicos
Meia xícara de côco ralado
250g de mandioca cozida
Para a calda:
1 e 1/2 xícara de açúcar mascavo
1/2 xícara de açúcar demerara
1 e 1/2 xícara de agua morna.

Modo de fazer a calda:
Coloque todo o açúcar numa panela pequena e deixe derreter mexendo sempre. Em seguida, coloque a agua morna e mexa ate a calda ficar homogênea. Despeje a calda no fundo da assadeira e reserve.

Modo de fazer o pudim:
Bata no liquidificador o leite de côco, a manteiga, o côco ralado, o açúcar e os ovos. Em seguida, vá acrescentando a mandioca aos poucos, sempre observando a consistência. A massa tem que ficar grossinha, mas não muito. Ela fica mais ou menos como uma massa de crepe crua, apenas um pouquinho mais grossa. Quando estiver nesse ponto, pare de adicionar a mandioca. Em seguida, despeje a massa sobre a calda na assadeira com delicadeza para que a massa não se misture com a calda e fique muito doce. A massa deve apenas se sobrepor a calda. Por fim, cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido. 
A temperatura do forno deve ser cerca de  230 graus e a forma de assar é em banho-maria. Essa massa deve ficar no forno por cerca de uma hora e trinta minutos ou ate que você espete um palito e ele saia limpinho.  Ao retirar do forno, leve a geladeira por pelo menos 1 hora antes de desenformar.

0 comentários:

Postar um comentário