quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Salmão caramelizado

Salmão não é o meu peixe favorito, além de ser um peixe que eu não sei fazer bem. E quando fica ressecado eu não curto mesmo! Mas ele acabou vindo parar aqui em casa e eu acabei adaptando a receita de um livro paleo que comprei. As fotos não ficaram boas porque eu sou péssima tirando fotos e a luz aqui em casa não ajuda. Mas ficou muito bom!

Receita para duas pessoas

2 files de 200/300 g cada
1 colher de sopa de mel
1 colher de chá de mostarda Dijon
suco de 1/2 limão siciliano
1/2 colher de chá de gengibre ralado (opcional, mas fica uma delícia!)
Aqueça uma frigideira antiaderente com um pouquinho de óleo de coco ou azeite ou ghee. Espere esquentar bem. Doure o salmão dos dois lados por 3 minutos (se estiver mais alto o salmão, aumente para 4 minutos. Mas cronometre porque se passar demais fica ressecado). 

Enquanto isso, misture o mel, mostarda, limão e gengibre num pote. Quando o salmão estiver pronto, desligue o fogo e despeje a mistura de mel em cima do salmão e espalhe com a frigideira quente, virando o salmão para que ele pegue todo o molho. O mel vai caramelizar o salmão e ao mesmo tempo ajudar a ficar mais suculento. Como aqui estava muito frio, a frigideira esfriou rapido e acabei deixando um minuto (contado!) com o fogo ligado. 

Sirva com legumes. 







0 comentários:

Postar um comentário