quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Creme de damasco com tamaras


Eu tenho um pessimo habito... Nunca sigo as receitas que eu pego. Eu geralmente olho, olho e quando vou ver fiz tudo do meu jeito. Mas como as amigas ficam pedindo a receita depois (e eu nunca sabia dar porque ja tinha esquecido como tinha feito), agora eu ando anotando tudo que eu faco, inclusive as medidas.

E ontem eu vi no site Criancas na Cozinha um creme de damascos feito com iogurte. So que eu nao estou podendo tomar iogurte por enquanto, entao, lembrei que tinha feito uma receita do blog Tofuncional de iogurte de leite de coco. Resultado: mudei um pouco tudo e saiu esse creme delicioso (marido aprovou, ufa!).
Ficou bem docinho porque eu tava morrendo por um doce. Pra quem gosta de coisas menos doces, pode diminuir. Rende 4 potes cheios de creme (da ate pra fazer uns 6 eu acho).

Ingredientes
250 ml de leite de amendoas
2 cs do pure de amendoas que sobrou do leite (a outra parte eu torrei pra colocar em cima das frutas)
2 c cha de acucar mascavo (opcional, mas queria que o marido gostasse. Da proxima vou cortar)
10 tamaras sem caroco previamente hidratada (uns 20 minutos na agua)
19 damascos hidratada.
1 de colher de cafe de goma xantana

Modo de fazer:
Bate todos os ingredientes (menos a goma xantana) no liquidificador. Quando estiver tudo bem homogeneo, acrescente a goma e deixe bater alguns segundos. Ela vai dar consistencia.
Distribua em potes e leve para gelar! 
Acho que da ate para colocar no congelador e ir batendo as poucos para dar consistencia de sorvete, mas fiz de noite e nao ia ficar madrugada adentro brincando de bater, ne? Hehehe





0 comentários:

Postar um comentário