terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Leite de amêndoas

Vamos la! Mais uma receita bem fácil e rápida para as amigas! 😘

Como a médica pediu (ta bom, mandou), eu estou reduzindo a lactose na minha vida (não sei quanto tempo aguento!). E como AMO café com leite e vitaminas, esse foi um bom substituto.

1 xícara de amêndoas
3 xícaras de água

Ai você pode reduzir na proporção ou diminuir a água conforme prefira ele mais concentrado ou não. Desse jeito ficou ótimo pra mim!

Deixe as amêndoas de molho por algumas horas (deixei de noite para usar pela manha).

Escorra essa água e jogue as amêndoas no liquidificador com as três xícaras de água.

Bata bem por alguns minutos, ate que o leite esteja branquinho e a amêndoa bem triturada.

Coloque num coador de pano (ou compre um tecido daqueles de pano de prato e corte em quadrados grandes) e esprema ate ficar só a sobra de amêndoa (ótimo exercício para braço).

Com essas amêndoas, você pode colocar no forno para que vire uma farinha (e você usa por cima de frutas ou em outras receitas).

Se quiser,  pode fazer mais concentrado e congela em cubos de gelo. Quando for fazer a vitamina bata o cubo de gelo com agua e a fruta de sua preferência.



Minha vitamina de banana, tâmaras e canela:


0 comentários:

Postar um comentário