terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Pastinha de tomate com castanha de caju

Para tudooooo! 
Ha tempos eu vi uma pastinha de tomate com castanhas de caju à venda numa loja de produtos naturais que eu adoro. So que achei o preco um pouco salgado pro tantinho que vinha 😊
E estou matutando essa pastinha desde entao.
Hoje eu vim pra casa disposta a reproduzir aquela pastinha que eu nem sei se é boa. Vim no transito pensando de todas as formas o que eu tinha em casa e o que colocar (louca, eu sei!).
Pois bem! Em menos de 40 minutos saiu essa delicia (pra nao dizer que estou mentindo, cheguei em casa 19:15 e 20:15 eu ja estava jantando uma salada, ou seja, deu tempo de fazer a pasta pra amanha e preparar um molho delicia pra salada de hoje) . 

Quando o Leo provou quase teve um treco de tao bom. Palavras dele: escreve logo no blog pra voce nao esquecer a receita! 😍😍😍😍

Ingredientes:

1/2 xicara de castanhas de caju (deixadas de molho por uns 20 minutos)
2 tomates sem pele e sem sementes picados
1 cs manjericão picado
1 cebola pequena bem picada
1 cs oleo de coco
Sal
1/3 de pimenta dedo de moca sem sementes 
Azeite extravirgem
1 cs bem cheia de biomassa de banana verde (opcional)

Pra tirar a pele do tomate, faça um corte superficial e jogue agua fervendo. Deixe alguns minutos que a pele vai soltar toda.

Doure a cebola no oleo de coco. Junte a pimenta e os tomates. Coloque o manjericao e deixe apurar. Coloque a biomassa e espere que ela incorpore, dandoconsistência. Acerte o sal. 

Num processador, bata as castanhas ate que fiquem bem miudas. Como elas estao umidas, vao ficar com a consistência pastosa. Junte o tomate e bata mais. Acrescente um pouco de azeite (ai fica a seu gosto) Prove o sal e pronto! 






0 comentários:

Postar um comentário